24 de nov. de 2011

Educação Fisica e Lazer

   Corpo e a alma, alma e corpo. Mais que duas entidades separadas, são metades de uma única e indivisível unidade: o ser humano pleno e completo.
   Assim já pensava o poeta latino, Juvenal que viveu no primeiro século da era cristã. Foi ele quem escreveu um verso que atravesou os séculos chegando até nossos dias: mens sana in corpore sano.

   Dizem que canja de galinha não faz mal a ninguém, desde nossos primeiros passos somos bombardeados com dezenas de avisos que a prudência manda seguir.
   É melhor levar o guarda-chuva, carregue um agasalho, não brinque com fogo, não fale com estranhos, olhe para os dois lados da rua, dirija devagar, não baba demais. Use camisinha, não durma de cabelo molhado, não coma doce antes de durmir. 
   E a propaganda vem travestida de conselhos que mais parecem ordens, previna-se da gripe tome a vitamina X, perca peso, use o aparelho Y. E então é só comprar a vitamina e o aparelho que está tudo certo?
   Como diz Fabio Saba em seu livro Mexa-se: - antes que o conumismo nos consuma, ainda há tempo de conhecer de onde vêm os conselhos afim de dicidir o que nos convém fazer ou não.



                                                                   Do livro: Mexa-se 
                                                                    de Fabio Saba

Nenhum comentário:

Postar um comentário